Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

A chegada da Seleção a Sochi !



                   Bolas em verde e amarelo, bandeirinhas nas mãos dos funcionários do hotel, música típica, trajes tradicionais da Rússia. O hall do Swissotel Resort virou uma festa para recepcionar a Seleção Brasileira, que em sua chegada a Sochi posou para esta foto feia e sombria.  É lá que a equipe brasileira ficará por toda a primeira fase da Copa do Mundo. O ônibus com a delegação estacionou às 3h30m da manhã (21h30m de Brasilia). 
                         Um corredor formado por funcionários do hotel recepcionou o grupo com muito entusiasmo e alegria. Logo na entrada, um coral formado por mulheres russas deu o tom da música que ecoou alto por todo o hall, e animou os atletas. Marcelo e Neymar até arriscaram uma dancinha. A delegação correspondeu toda a empolgação com sorrisos, acenos e poses para fotos.  
               A passagem foi rápida, mas suficiente para sentir a energia do povo russo e o carinho do governo local, que preparou  a festiva recepção em parceria com o hotel. Um Karavai também foi servido. O pão típico do país é oferecido pelos russos em momentos alegres e o rito pede que seja degustado apenas um pequeno pedaço, mergulhado em sal. Alguns jogadores e membros da comissão experimentaram. 
                 Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira terá folga. Amanhã, o grupo fará o primeiro trabalho em solo russo às 10 horas, horário local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário