Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Afinal, que Jogos serão estes ?
Na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno
de Pyongyang, uma grande parada militar 
             


                    A Coreia do Norte celebrou uma parada militar em Pyongyang, nesta quinta-feira, exibindo seus mísseis balísticos intercontinentais, em uma demonstração de força na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, marcada para amanhã na cidade sul-coreana de Pyeongchang.

                Diante de uma multidão empolgada reunida na praça Kim Il-sung para o desfile, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, declarou: "Nós somos capazes de mostrar ao mundo nossa estatura de potência militar de classe mundial".

                O hermético país aproveitou a grande projeção midiática dos jogos de Pyeongchang, enviando para a Coreia do Sul um grupo de artistas, centenas de animadoras de torcida, esportistas e até a irmã de Kim Jong-un. Ao contrário do último desfile militar, de abril de 2017, a televisão oficial norte-coreana não transmitiu o acontecimento ao vivo. Jong-un, sua mulher, Ri Sol-ju, e o chefe de Estado Kim Yong Nam, que vai dirigir a delegação norte-coreana enviada aos Jogos na sexta-feira, presidiam a tribuna, em meio a fogos de artifício.
                "Nós somos capazes de mostrar ao mundo nossa estatura de potência militar de classe mundial" - lançou o dirigente norte-coreano. Segundo ele, o Exército tem de estar preparado para impedir que os invasores violem a soberania do Norte, "inclusive em 0,001 mm". "Longa vida", gritaram os militares reunidos, muitos deles com lágrimas nos olhos ao ver seu líder supremo.
                  Nas imagens divulgadas por Pyongyang, regimentos inteiros desfilavam na capital, seguidos de caminhões cheios de soldados, além de artilharia, tanques e mísseis gigantes. No mês passado, a Coreia do Norte anunciou que este ano celebraria o 70º aniversário de seu Exército em 8 de fevereiro, em vez de 25 de abril.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário