Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

 Aberto da Austrália 
 inicia o ano do Tenis       

               (  Brasileira Bia Haddad Maia brilha na estréia ) 


               Em Melbourne, o suíço Roger Federer (foto), número 2 do mundo, iniciou nesta terça-feira a defesa do título do Aberto da Austrália com vitória tranquila sobre o esloveno Aljaz Bedene, 6-3, 6-4 e 6-3, enquanto a brasileira Bia Haddad Maia fez história ao avançar à segunda rodada. Federer, cinco vezes campeão em Melbourne, precisou de apenas 1 hora e 40 minutos na Rod Laver Arena para eliminar o 51º tenista do ranking. A vitória foi a primeira em jogo oficial de Federer no ano e dá início à tentativa da lenda suíça de conquistar seu 20º título de Grand Slam na carreira.  Na segunda rodada, Federer, 36 anos, enfrentará o alemão Jan-Lenard Struff (55º). 

Outro ex-número 1 do mundo a estrear no Aberto da Austrália foi o sérvio Novak Djokovic, atual 14º tenista do ranking ATP, que venceu em três sets o americano Donald Young (63º), 6-1, 6-2 e 6-4, em sua volta oficial às competições após seis meses afastado das quadras. Após Wimbledon, Djokokvic se viu obrigado a deixar o circuito para curar uma lesão no cotovelo direito, no meio do ano passado. Devido às dores, renunciou a competir nos torneios de exibição de Abu Dhabi e Doha, em final de dezembro. Apesar de ter admitido no sábado que não estava "100% recuperado", o seis vezes campeão em Melbourne não pareceu sofrer muito nesta terça diante de Young. Na próxima rodada, Djoko terá pela frente um adversário bem mais complicado, o francês Gael Monfils (39º). 

Já o suíço Stan Wawrinka, número 8 do mundo que, como Djokovic, precisou se afastar por seis meses das quadras por lesão, suou para eliminar na estreia o lituano Ricardas Berankis (136º) em quatro sets, 6-3, 6-4, 2-6 e 7-6 (7/2). O vencedor da edição 2014 do Aberto da Austrália passou por cirurgia no joelho após Wimbledon, na última temporada, e enfrentará na segunda rodada o americano Tennys Sandgren (97º). 

                      Na chave feminina, Bia Haddad Maia, número 1 do Brasil e 70ª do ranking WTA, venceu a australiana Lizette Cabrera (161º) em dois sets, 7-6 (7/3) e 6-4, e se tornou a primeira tenista brasileira a vencer uma partida da chave principal do torneio em 53 anos, desde que Maria Esther Bueno foi finalista em 1965. A paulista de 21 anos terá uma verdadeira pedreira pela frente na segunda rodada, a ex-número 1 do mundo e atual top 6 Karolina Pliskova. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário