Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 1 de julho de 2018

No pior jogo da Copa até aqui,
a Rússia eliminou a Espanha !






                   Por absoluta incompetência, a Seleção Espanhola foi eliminada da Copa do Mudo, esta manhã.  Ganhou um gol de presente, marcado contra (fotos acima) pelo russo Ignashevich, e pensou que ganharia facilmente.  

Ficou trocando passes no meio do campo, sem chutar sequer uma bola a gol. Até porque, não sabia fazer outra coisa além disso. E o castigo começou a vir ainda no primeiro tempo: Piqué tocou com o braço na bola (fotos abaixo), cometendo o penalti. Dzyuba cobrou e empatou o jogo: 1 a 1.





                   Foi o pior jogo desta Copa até aqui. E a prorrogação também foi ruim, sem qualquer emoção maior. Mas o atestado da ruindade total dos espanhois  veio mesmo nos penaltis. Koke e Aspas desperdiçaram suas cobranças. E a 'humilde' Rússia nem precisou bater seus cinco penaltis, porque Smolov, Ignashevich, Golovin e Cheryshev converteram e construíram a vitória da Seleção da casa, por 4 a 3.




               




 




                     Duas coisas ficaram provadas nesta partida: 1) o futebol espanhol só é grande porque jogadores de todo mundo defendem os clubes de lá. 2) esta história de posse de bola é a maior enganação do futebol moderno, porque só fica trocando passes quem não sabe atacar o tempo todo.
             


Nenhum comentário:

Postar um comentário