Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de julho de 2018

Gêmeos comemoram 102 anos !



                   Os gêmeos Godofredo Fay Neto e Francisca Fay Medina, moradores de Porto Alegre, completam hoje 102 anos. O Diário Gaúcho acompanha a trajetória dos irmãos desde quando celebraram seu centenário, com uma grande festa, em 2016. 

                 Neste ano, a comemoração foi mais familiar, apenas com alguns parentes, bolo e velas para o Parabéns. Foi no domingo, na Clínica em que Godofredo vive atualmente, no bairro Tristeza. Os irmãos são os únicos que permanecem vivos entre os seis filhos do funcionário dos Correios Mario e da dona de casa Isabel.
                   A zona sul de Porto Alegre sempre foi a casa dos irmãos. Na madrugada de 3 de julho de 1916, no bairro Glória, os gêmeos nasceram, pelas mãos da avó, que era parteira e homeopata. Francisca, a Chiquita, mora no bairro Teresópolis, no andar de baixo da casa da filha Marlene, 67 anos. Acompanhada de uma inseparável vira-latas, a Fofa, e de duas cuidadoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário