Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

   Rússia iguala-se ao Brasil na maior
goleada na largada de uma Copa: 5 a 0


                            O volante Gazinsky, da Rússia, comemora o primeiro gol da Copa 2018

Só o Brasil havia aberto um Campeonato Mundial com uma goleada de 5 a 0. Foi em l954, contra o México, na Suiça.  Pois os russos conseguiram repetir o feito dos brasileiros, agora há pouco em Moscou. Mas que não se pense que foi uma exibição magnífica dos soviéticos. Eles apenas souberam tirar proveito da fragilidade da Arábia Saudita. Ao que tudo indica, a tabela do Grupo A foi feita para 'embalar' a Seleção Russa. E Yurin Gazinsky marcou o primeiro do desta Copa, logo aos 12 minutos da partida, que foi presenciada por 78.011 torcedores no Luzhniki Stadium.

             O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, marcado por Denis Cheryshev, aos 42' (foto abaixo). Foi talvez o mais bonito, com um drible sobre dois zagueiros sauditas, antes do arremate final. Um golaço !


               A Arábia Saudita voltou 'morta' para a segunda etapa, e a goleada acabou sendo construída com grande facilidade.  O terceiro gol foi de Artem Dzyuba, aos 26 minutos.  Mas os dois últimos gols só surgiram nos acréscimos. Cheryshev, que veio do banco de reservas por conta de uma lesão muscular de Dzagoev logo aos 25 minutos de jogo, fez seu segundo gol na partida aos 46': 4 a 0. E Aleksander Golavin fechou a goleada marcando o quinto, já aos 49 minutos.

                 O brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes (ex-Grêmio de Porto Alegre) teve boa atuação. Fiquei com a impressão  de que ele é um dos melhores da equipe, juntamente com Cheryshev e Zobnin.   E as chances de classificação da Rússia para a próxima fase aumentaram um pouco com esta goleada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário