Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Não foi tão difícil assim !




                      Todos nós estávamos com receio de enfrentar a Sérvia, até porque a nossa nos jogos anteriores do Brasil não havia sido das melhores.  Mas hoje o time se portou de maneira diferente. A começar por Neymar, que não praticou aquelas frescuras que irritavam  os brasileiros. Foi menos "estrela" e teve uma atuação razoável. Os melhores foram Casimiro, Thiago Silva e Philippe Coutinho. O único fato lamentável foi a contusão sofrida por Marcelo, que teve que deixar o campo logo aos 9 minutos de jogo. E a vitória por 2 a 0 acabou vindo normalmente. 

                         O primeiro gol foi de Paulinho aos 35 minutos da fase inicial(fotos ao alto), no aproveitamento de um lançamento extraordinário de Coutinho. Paulinho chegou antes do goleiro Stojkovic e tocou por cobertura para as redes.

                          Mas a Sérvia veio pra cima no segundo tempo, criando algumas situações perigosas. Tite percebeu e até colocou o londrinense Fernandinho para fechar o meio. Mas logo em seguida veio segundo gol. Escanteio cobrado por Neymar, para Thiago Silva provar que no futebol tamanho não é documento (fot). Ele subiu entre os grandalhões sérvios e cabeceou com firmeza: 2 a 0.





                         Foi importante garantir a primeira colocação do grupo, porque assim escapamos da Suécia, que é superior ao México, nosso próximo adversário, na segunda-feira às 11 horas da manhã. E a Suiça enfrentará os suécos.   A classificação final do Grupo E : 1º Brasil 7;  2º Suiça 5;  3º Sérvia 3;  4º Costa Rica com 1 ponto.

Na outra partida do Grupo E, Suiça e Costa Rica empataram por 2 a 2, resultado suficiente para classificar os suiços. Dzemailli e Drmic fizeram os gols dos europeus. Watson e Sommer marcaram pas os costarriquenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário