Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

  Ladrões amarraram o padre
e roubaram a igreja no RGSul


Três homens mantiveram o padre sob ameaça e ficaram no local em busca de objetos de valor por cerca de 30 minutos

                  A casa paroquial da Igreja Santo Antônio, localizada no bairro Santo Antônio, em Farroupilha, na Serra, foi alvo da ação de criminosos no início da noite de ontem. Homens encapuzados levaram um veículo Up, doações em moedas, e cédulas de baixo valor, além do celular do pároco, José Mussoi. 

O padre conta que foi rendido por volta das 18h30m, logo após a saída da secretária que atua no local. Ele estava saindo para passar a noite no hospital acompanhando a mãe, porém, logo que abriu a porta, foi abordado pelos criminosos, que o amarraram e o mantiveram sob ameaça.
" Eles colocaram dois revólveres na minha cabeça e foram perguntando onde estavam as coisas, o dinheiro, mas tinha apenas doações de baixo valor" — conta Mussoi.
Os três homens permaneceram no local em busca de objetos de valor por cerca de 30 minutos. Antes de irem embora, trancaram o padre no banheiro. Segundo ele, um quarto comparsa esperava o trio do lado de fora.
Pouco mais de 10 minutos depois que os bandidos deixaram o local, Mussoi conseguiu se desamarrar e acionou a polícia pelo telefone fixo. 
Uma perícia está sendo feita na residência do padre, nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário