Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

  Que vergonha ! O Vasco
  levou 4 a 0 na Argentina


                      Uma partida para se esquecer. É assim que o torcedor do Vasco vai encarar o confronto desta quinta-feira com o Racing. Em partida muito ruim, o cruzmaltino foi goleado pela equipe argentina por 4 a 0 no estádio Juan Domingo Perón, em Avellaneda, na grande Buenos Aires. E o goleiro Martín Silva ainda defendeu dois penaltis (foto).

              O Racing começou fazendo muita pressão sobre a equipe carioca. Logo nos primeiros minutos de jogo, os argentinos tiveram duas boas oportunidades, com Donatti e Lautaro Martínez. Aos 11, Saravia foi derrubado por Evander dentro da área. Pênalti, que Lisandro López cobrou no meio do gol e Martín Silva defendeu.

               A partir daí, o Vasco começou a equilibrar mais o jogo e chegar com certo perigo em três oportunidades. Na melhor chance, Wagner, sozinho na área cara a cara com o goleiro Musso, furou. Aos 32 minutos veio o banho de água fria. Zaracho fez boa jogada pelo meio, deixou com Lisandro, que tocou para Centurión abrir o placar.

                O cruzmaltino pareceu sentir o golpe. O Racing voltou a controlar a partida e chegou ao segundo gol. Zaracho, novamente, fez boa jogada pelo meio, abriu a bola para Lisandro na direita, que cruzou para Lautaro empurrar a bola para as redes. Antes do fim do primeiro tempo, o Erazo cometeu pênalti em Lautaro. Lisandro bateu e Martín Silva defendeu de novo.

               O segundo tempo começou da mesma forma que terminou o primeiro, com domínio argentino. Aos seis minutos, Zaracho arrancou com bola dominada, deu belo drible em Paulão, passou por Martín Silva e fez o terceiro.

                   Aos 15, Wagner derrubou Saravia e o árbitro marcou o terceiro pênalti para o Racing. Ficava a expectativa se Lisandro López finalmente balançaria a rede ou se igualaria a marca de Martín Palermo, que na Copa América de 1999 perdeu três pênaltis no mesmo jogo. Desta vez, o camisa 15 argentino bateu forte no canto sem chance para Martín Silva e fez o quarto do Racing.

                      Com o 4 a 0 no placar, o time argentino tirou o pé do acelerador, mas ainda acabou acertando a trave com Zaracho, quase fazendo o quinto gol na partida.

                        Com a vitória, o Racing chegou à liderança do Grupo E da Libertadores, com sete pontos conquistados. Já o Vasco, com um ponto, fica na laterna do grupo e em situação complicada, já que, além do resultado ruim, ainda tem saldo de cinco gols negativos. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, às 21h30m, em São Januário.

Os outros jogos de ontem: Alianza Lima 0 x Junior da Colombia 2,  Emelec do Equador 0 x River Plate da Argentina 1 e Universidad do Chile 0 x Cruzeiro 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário