Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Fantástico roubo de
 celulares no Galeão

                                                                                     reprodução de O Dia
                                                             
             No Rio, uma carga de mais de mil celulares Samsung Galaxy S9, recém-lançado no Brasil, avaliada em um milhão de dólares — R$ 3,4 milhões, foi roubada de dentro do terminal de cargas do Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, no último domingo. A denúncia é do coronel Venâncio Moura, diretor de segurança do Sindicato de Empresas de Transporte Rodoviário e Logística do Rio de Janeiro (Sindicarga), feita nesta quarta-feira, que relatou que bandidos da Favela Nova Holanda entraram armados, renderam funcionários que estavam no armazém da Gol e levaram os smartphones.

Toda a ação dos criminosos foi filmada pelo circuito de câmeras do terminal e começou por volta das 21h30. Segundo Moura, os assaltantes chegaram em um caminhão, com roupas parecidas com as dos funcionários do local e estavam armados com pistolas. Eles renderam os trabalhadores, fizeram ameaças e já pareciam saber o que buscavam no local.
          "Já foram na certa, estavam com informação privilegiada. A Delegacia de Roubos e Furtos de Carga (DRFC) está investigando a possível participação de algum funcionário de dentro do terminal de cargas" - disse o coronel. Além dos celulares, os assaltantes também levaram TVs de LED, medicamentos e câmeras GoPro.
          Todos os aparelhos possuem rastreadores e com isso foi possível constatar que o material foi levado para a Favela Nova Holanda, no Complexo do Maré. Entretanto, o diretor de segurança disse que nem a PM (22º BPM) e nem a Polícia Civil (DRFC) não fizeram operação para recuperar os celulares porque "os blindados estão quebrados". "A polícia não teve estrutura para entrar no local" - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário