Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

QUE PENA !

             A Tribuna do Paraná nos mostra hoje uma matéria sobre mais um tradicional prédio curitibano que está em ruínas e virando "mocó".    As imponentes paredes azuis da construção situada no número 407 da Rua Riachuelo, no centro de Curitiba, provocam uma mistura de curiosidade, lástima e indignação em quem transita diariamente pelas quatro quadras da via. Pouca gente sabe que o local, hoje depredado e tomado pelo mato, já abrigou sobreviventes do Holocausto e famílias paranaenses tradicionais na década de 30.

             Por trás das fachadas e janelões, entulhos e lixo se acumulam entre as escadarias em curva e grades de ferro da construção datada da virada do século 20. Usado por moradores de rua como mictório e ponto de uso de drogas, o local entra para a lista das edificações de Curitiba em risco iminente da ação de vândalos e incendiários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário