Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Todt continua mandando na FIA



                          Jean Todt foi reeleito por mais quatro anos como presidente da FIA, tendo permanecido sem oposição, durante a Assembléia Geral da FIA em Paris.
Todt presidiu a Peugeot Sport durante a década de 80, antes de ser recrutado em 1993 para liderar a Ferrari na Fórmula 1, culminando em cinco títulos duplos diretos entre 2000 e 2004. Todt desistiu da Ferrari em 2007 e foi eleito presidente da FIA em 2009 e ficou sem oposição para permanecer no cargo em 2013.
Em maio ultimo,  Todt anunciou que ele tentaria outro mandato de quatro anos e, no mês passado, a FIA confirmou que ele era o único candidato.     O novo mandato de quatro anos foi confirmado nessa sexta-feira “por unanimidade”, o que significa que deve permanecer no cargo até 2021.
                        Todt já sinalizou que seu mandato, o terceiro, será seu último pelo órgão governante do automobilismo.  “Gostaria de agradecer a todos os Clubes de membros da FIA pelo apoio”- disse Todt.   “Vejo isso como uma validação da direção que a FIA tomou sob minha liderança e como incentivo para continuar o programa que seguimos nos últimos oito anos.
                       “Minha ambição permanece para a nossa Federação continuar a se esforçar para ser a melhor possível – mais forte, mais esperta, mais seguro, mais profissional e globalmente respeitada” - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário