Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

O que os argentinos acharam do jogo !




         Uma boa atuação e um resultado que não foi de todo ruim. Desta forma, pode ser resumida a análise dos principais jornais argentinos, nesta quinta-feira, sobre a derrota do Lanús para o Grêmio, no jogo de ida da final da Libertadores. O histórico do time grená de virar jogos e até “buscar façanhas”.

        “Um copo meio cheio ou meio vazio? Há duas maneiras de ver o resultado e a perspectiva para a revanche. Numericamente, não é uma derrota ruim. E o Lanús já demonstrou que sabe virar confrontos complicados em casa (...). Agora (o Lanús) terá que buscar a façanha no Sul, como já fez antes”, escreveu o jornal Olé.

          O diário La Nación vai exatamente na mesma linha.   “Nada que o Lanús não conheça. Já se converteu quase no seu roteiro: derrota de visitante, e a missão de virar em La Fortaleza. Já ocorreu com River Plate, San Lorenzo e agora terá que ocorrer contra o Grêmio, que não demonstrou ser superior, com o todo o clima a favor na imponente Arena do Grêmio”- diz o texto. 

         Apesar das críticas fortes à arbitragem que os dois periódicos fizeram nos seus sites, nas versões impressas, possivelmente, pelo pouco tempo para fechamento da edição, há pouca menção ao pênalti não marcado sobre Jael e eventuais outros erros do árbitro.

        Lanús e Grêmio decidem o título da Copa Libertadores na próxima quarta (29), no Estádio La Fortaleza, em Lanús. O time gremista joga por um empate para ser tricampeão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário