Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

 Será que o Grêmio vai jogar lá
 tudo o que o Lanús jogou aqui ?




         O Grêmio ganhou em Porto Alegre e vai jogar pelo empate na Argentina. Até aí, tudo bem.  Mas todos sabemos como foi difícil chegar a esta vitória magra de ontem à noite, na Arena Gremista.

       Sinceramente, em alguns momentos da partida cheguei a acreditar que o time do Lanús seja melhor do que o do Grêmio. Na casa do adversário, enfrentando uma torcida de mais de 50 mil tricolores, a equipe argentina comandou o jogo e criou oportunidades para marcar e sair com a vitória.

        Os nossos gremistas cresceram sim no segunto tempo, e acabaram encontrando o gol que garantiu os três pontos e o direito de empatar lá no Estádio De La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. Mas ficamos com uma dúvida: 

         Será que, enfrentando a natural pressão argentina, o time de Renato Portaluppi vai jogar o bom futebol que o Lanús jogou aqui em Porto Alegre ?

      A Arena respirou fundo ao fim do primeiro tempo. Do meio para o fim da etapa inicial, o Lanús colocou em prática tudo que o seu treinador prega. Valorização da bola, triangulações (especialmente pelo lado direito), saída com bola no chão. Após um início equilibrado, os visitantes pareciam tomar conta do jogo. Até que veio o intervalo. E no vestiário Renato mudou o jogo, adiantando a marcação.


      Não é a toa que o Lanús é o campeão argentino e está na final da Libertadores. O time deles é bom mesmo. Não vai ser fácil ganhar desses caras na casa deles.

        A delegação do Lanús está voltando pra casa. Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, a equipe argentina já deixou o Hotel Deville rumo ao aeroporto Salgado Filho. Embarcam agora, 14 horas rumo a Buenos Aires. E o retorno aos treinos se dará na tarde desta sexta-feira (24). 


Há um ambiente de esperança entre os granates. A todo o momento as viradas sobre San Lorenzo e River Plate são lembradas como símbolos do clube na Libertadores.


        O Grêmio ganhou jogo, mas perdeu o zagueiro Kanemann. E ele vai fazer muita falta. Luan jogou pouco. Não "chamou o jogo" pra ele, como deveria ter feito. E a defesa fantástica de Marcelo Grohe, no fim do primeiro tempo, nos salvou. Renato  acertou nas mudanças feitas no segunbdo tempo. E Edilson foi o melhor jogador do Tricolor !

      

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário