Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Vejam que figura !

                   

    E' certo que quem vê cara não vê coração. Mas o moço da foto acima merecia pelo menos uma investigação mais completa, antes de ser aceito para morar nos Estados Unidos. Ele é o autor do ataque que deixou oito mortos e 12 feridos em Nova York, nesta terça-feira.  Agora se sabe que ele  é ligado ao Estado Islâmico e se radicalizou nos EUA, como afirmou o governador de Nova York, Andrew Cuomo. "Ele é um depravado covarde e estava associado com o Estado Islâmico"- declarou Cuomo, segundo a France Pres.

                  A imprensa americana identificou o autor do ataque como Sayfullo Saipov, um imigrante uzbeque de 29 anos. Ele teria dois endereços nos Estados Unidos - um na Flórida e outro em Nova Jersey. As investigações apontam que ele estava morando, nas últimas semanas, em Paterson (Nova Jersey), onde teria alugado a caminhonete usada no ataque.
             O Uzbeque conseguiu visto para morar no país pela Loteria Diversidade de Vistos, que funciona por meio de um sorteio. Atualmente, ele trabalhava como motorista do Uber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário