Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Veja como será o Paranaense 2018 ! 

                                                       Foto Tribuna do Paraná
         Campeonato Paranaense terá um novo regulamento. Na manhã desta terça-feira,  representantes dos 12 clubes participantes estiveram reunidos com o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, e definiram no arbitral que a edição de 2018 terá um formato que ficou muito conhecido no Campeonato Carioca.
                 Os 12 times serão divididos em dois grupos de seis. No primeiro turno, as equipes jogam contra os adversários do outro grupo, com os dois primeiros colocados passando para as semifinais, que serão em jogo único, e os vencedores passando para a decisão, também em jogo único, na casa daquele que tiver melhor campanha.
                 No outro turno, os times se enfrentarão dentro dos grupos, seguindo o mesmo critério nas semifinais e final. O campeão de cada turno terá garantida uma vaga na grande final da competição, que será disputada em dois jogos, com o clube de melhor campanha geral podendo decidir em casa. Se um mesmo time vencer os dois turnos, será o campeão direto.
Durante o arbitral também já foram definidos os grupos da competição, que seguiram a classificação final do último Estadual. Assim, no Grupo A ficaram Coritiba (1º), Cianorte (3º), Paraná Clube (5º), Cascavel (7º), Foz do Iguaçu (9º) e Maringá (campeão da segunda divisão).
No Grupo B ficaram Atlético (2º), Londrina (4º), Prundetópolis (6º), Rio Branco (8º), Toledo (10º) e União de Francisco Beltrão (vice-campeão da segunda divisão).
         Desta maneira, depois de quatro anos o Campeonato Paranaense terá uma nova fórmula. A última vez que havia mudado foi em 2014, curiosamente também em ano de Copa do Mundo, quando os 12 clubes jogavam todos contra si, em turno único, com os oito melhores passando para o mata-mata, em jogos de ida e volta. Na época, o regulamento foi modificado para diminuir o número de datas,que caiu de 24 para 17.          Desta vez, o total de partidas foi mantido, mas pode cair para 15 datas cada um mesmo time ganhe os dois turno.
              Outra situação que foi decidida no arbitral, que durou mais de três horas, foi que cada equipe poderá inscrever apenas 30 jogadores para a competição podendo fazer cinco alterações até o início do segundo turno.
        O Campeonato Paranaense de 2018 começará no dia 17 de janeiro. Com isso, a FPF tem até o dia 17 de novembro para divulgar a tabela da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário