Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Só se fala em futebol,
                 hoje em Londrina


                       A conquista do título de campeão da Primeira Liga realmente emocionou os londrinenses. Não se fala em outra coisa na cidade. Ganhar do Galo Mineiro com Vitor, Fred, Robinho, Fábio Santos, Elias e outros craques mexeu mesmo com a cabeça dos torcedores alvicelestes. Até gente que nunca fala em futebol hoje está até vestindo a camisa do Tubarão.

                       É claro que já tivemos emoções maiores no passado, mas esta vitória tem mesmo um alto significado. Até porque o time vinha alternando bons e maus resultados na Série B. A conquista de um título de expressão nacional abre as portas para que venha uma fase muito melhor.  Talvez até uma arrancada rumo ao acesso à Série A.

                     A atuação do time na partida de ontem foi realmente muito boa. Jogou o tempo todo em pé de igualdade com o Atlético. Teve até chance de vencer nos 90 minutos. Praticamente o time inteiro jogou bem. 

                     Mas as atuações do goleiro Cesar, defendendo dois penaltis;  dos zagueiros Dirceu e Edson Silva, que nada permitiram aos atacantes do Galo, fazendo com que Fred e Robinho sumissem atrás da marcação; do volante Jardel, que fez a torcida nem sentir tanto a ausência do 'capitão' Germano;  do alto poder de criatividade do menino Artur, autor de grandes lances; e da disposição e experiência de Negueba, que justificou a sua contratação, merecem ser destacadas. 

                     Só não podemos que a vida continua e que sábado tem jogo em Criciuma. O objetivo passa a ser outro, mas a responsabilidade é a mesma. O time terá que entrar em campo com a obrigação de defender o título de "campeão da Primeira Liga" !

Nenhum comentário:

Postar um comentário