Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

O mundo enlouqueceu mesmo. 
                Um vigia tocou fogo na creche !




                         Um segurança ateou fogo em uma creche municipal de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, e deixou ao menos quatro mortos, na manhã desta quinta-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), o homem colocou fogo no próprio corpo e em crianças. Moradores à porta da unidade dizem que ele havia sido demitido da unidade recentemente.

                       
                       A Polícia Militar, que mobilizou até agentes em treinamento para a ocorrência, confirma quatro crianças mortas até o momento. Várias outras estão com graves queimaduras, segundo a corporação. Os bombeiros confirmam quatro vítimas. Ainda não há informações precisas sobre o número de feridos.

                      Os serviços de emergência foram acionados por volta de 9h40m desta quinta-feira. O chamado era de "ocorrência grave" e demandou todas as viaturas disponíveis do Corpo de Bombeiros Militar em Janaúba. Também há pelo menos uma professora ferida. O vigia foi levado para o hospital em estado grave. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra a revolta de moradores na porta da creche.

                   O Governo do Estado de Minas Gerais informou que dois helicópteros, um da PM e outro do Corpo de Bombeiros, saíram de Belo Horizonte rumo a Janaúba para ajudar no socorro dos feridos. Até o momento, algumas vítimas foram deslocadas para uma unidade hospitalar de Montes Claros, referência no tratamento de queimaduras. O Hospital João XXIII, na capital mineira, já montou a estrutura para receber pacientes, que ainda não chegaram ao local.

                  Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência se dirigiram ao local para prestar socorro aos feridos. O Hospital Regional de Janaúba trata vítimas do incêndio, mas o diretor assistencial da unidade, Helton Ricardo Mendes, ainda não sabe definir quantas: "As crianças estão sendo transferidas para a área da pediatria, e os adultos estão sendo atendidos aqui" — disse.

                 Sobre uma corrente que está circulando nas redes sociais de que o hospital necessita de mais profissionais de saúde, Mendes negou que seja um pedido feito por eles.
" Estamos com a equipe ok para atender os feridos. Estão à disposição 30 médicos, 30 enfermeiros e 50 técnicos de enfermagem" — explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário