Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 27 de agosto de 2017

O Tubarão perdeu,
                mas não esteve tão mal !


           Apesar da derrota, o Londrina não fez uma má partida, ontem à noite no Mato Grosso. A maior crítica que se pode fazer é pelo fato de ter sofrido o gol no último lance do jogo. E de bola parada, o que reflete a desatenção dos londrinenses na jogada. Só um time "pixote" leva gol aos 48 minutos do segundo tempo. Foi ingenuidade demais !

          Mas o time fez um bom primeiro tempo. A volta de Germano, jogando ao lado de Jardel,   solidificou o meio-campo. Embora o Luverdense tenha entrado em campo disposto a tudo para ganhar e fugir da ameaça da Zona de Rebaixamento, suas tentativas foram sempre bem bloqueadas. Eu gostei da movimentação do Tubarão nesta fase da partida. Chutou até uma bola na trave, perdendo ainda outra grande chances de abriri o placar.  E vejam que o time só levou o gol depois que Germano foi substituído.

        Os maiores problemas vieram na segunda etapa, em grande parte causados pelo cansaço de enfrentar uma temperatura de 32º e uma humidade baixíssima. O time londrinense foi morrendo em campo, enquanto o Luverdense, perfeitamente ambientado com as condições climáticas, mantinha o rítmo e até aumentava a velocidade.

            Não fosse a experiência de Germano, o gol já teria saído nos primeiros,dez minutos do segundo tempo, quando a pressão se tornava insustentável. Mas a "malandragem"do veterano meio-campista londrinense prevaleceu. Ele se jogou no chão, reclamando de uma suposta contusão, e o jogo parou. Foi  o suficiente para esfriar o Luverdense e aliviar a pressão. Depois disto, o Londrina teve até alguns bons momentos, do meio para a frente

             Mas é claro que aos poucos o time da casa voltou a pressionar. E aí o Tubarão só escapou graças ao jovem goleiro Cesar, que fez pelo menos cinco ou seis "milagres", evitando gols praticamente feitos.  Cesar ainda tem dificuldades nas saídas do gol nas bolas altas, mas o problema é próprio de um goleiro muito jovem. Vai precisar de mais um tempo para eliminar esse defeito.

            Já sem Germano, e ainda sem Carlos Henrique (outro londrinense que vinha parando seguidamente a partida) a situação do Alviceleste foi se tornando dramática. Mas eu insisto, aos 48 minutos não se pode mais levar um gol daqueles. Os jogadores do Londrina simplesmente permitiram que o Luverdense cobrasse um escanteio e o zagueiro Guly aparecesse para cabecear para as redes. Não dá pra aceitar perder com um gol assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário