Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 20 de agosto de 2017

       A nova Miss Brasil 
      mora lá no Piauí.
    E também é negra !



                    Aos 18 anos, a linda estudante de administração, Monalysa Alcântara, representante do Piauí,  foi coroada Miss Brasil 2017, na noite de ontem no Teatro Vermelhos, em Ilhabela, litoral de São Paulo. Ela é a terceira negra a conquistar o título em toda a história da competição.


                   Monalysa vai substituir a vencedora do ano anterior, Raíssa Santana, do Paraná. Raíssa foi a segunda negra a ganhar o concurso, quebrando um tabu de 30 anos. Sendo assim, pela primeira vez, a coroa foi passada de uma mulher negra para outra da mesma raça.

                   Durante a competição, Monalysa afirmou que quer ajudar outras mulheres negras a reconhecerem a sua beleza.  "Através da minha história, vou ajudar as mulheres negras a se acharem mais bonitas e mostrar que elas são capazes de seguirem seus próprios sonhos, assim como eu segui o meu" - prometeu.

                     Ao ser questionada sobre a sua estratégia para representar o Brasil internacionalmente, Monalysa disse que vai "ser ela mesma" e valorizou a sua origem nordestina.   "Minha super estratégia será ser eu mesma: uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem eu sou hoje. Vou ser eu mesma. Não tem segredo". 

                        Em segundo lugar ficou a Miss Rio Grande do Sul, Juliana Mueller. Durante o concurso, ela afirmou que ama a sua beleza interior e não ligaria se não fosse magra. "Eu me amo do jeito que eu sou. O que realmente importante é o que a gente tem dentro, o que realmente importa é o nosso coração"- afirmou.

Já a Miss Espírito Santo, Stephany Pim, ficou em terceiro lugar. Ela destacou os seu valores durante a competição. "Quero fundamentar meu reinado em valores como respeito, honestidade, humildade e amor" - explicou se fosse eleita a representante da beleza máxima do país.

A paranaense Patrícia Garcia (Miss Cambé) passou apenas pela primeira fase, ficando entre as 15 melhores colocadas. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário