Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 13 de agosto de 2017

    Grupos do gênero Ku Klux Klan   
  parecem estar ressurgindo nos EUA




          A violência que tomou conta das ruas de Charlottesville, uma cidade universitária no conservador estado da Virgínia, nos EUA, nos últimos dias. têm como pano de fundo o dramático aumento na proeminência de grupos de extrema-direita no país.


           Além de discriminar contra afro-americanos, judeus e imigrantes, mais recentemente a Ku Klux Klan se posiciona contra gays, lésbicas e a população LGBT de forma mais ampla.

       Tornou-se um movimento com o objetivo de evitar que esses grupos alcancem as mesmas liberdades e direitos civis que outros americanos. Suas facções o descrevem como "uma organização branca, patriótica e cristã enraizada na Ku Klux Klan do início do século 20."

Nenhum comentário:

Postar um comentário