Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 6 de agosto de 2017

Esse 'cara' é fogo mesmo !

   
  O jornal "O Globo" publica hoje uma matéria mostrando a família do "interminável" Gilberto Gil, uma das maiores expressões da cultura brasileira, que até ministro já foi. Vale a pena conferir.

                         Aos 75 anos, o baiano Gil é o patriarca de uma família com oito filhos, de três casamentos, que lhe deram dez netos e uma bisneta. Um pomar, como ele mesmo define a família. Seguindo o ditado “a fruta não cai longe do pé”, pode-se dizer que a seiva que alimenta este pomar é artística, e que as frutas não são exatamente iguais.

                      Do primeiro casamento, com Belina, nasceram Nara, cantora, e Marília, produtora musical. A primogênita teve João e a irmã, Pedro, Lucas e Gabriel.

                           Na terceira união, com Sandra Gadelha (a segunda foi com Nana Caymmi, sem filhos), Gil teve Pedro, que faleceu num acidente de carro, aos 19 anos, Maria Gil, produtora, e Preta Gil, cantora e mãe de Francisco Müller e avó da Sol de Maria.

                      E do último casamento, com Flora, há 35 anos, vieram Bem, músico e produtor, Bela, chef e apresentadora de TV, e José, outro músico. Bem é pai de Bento, Dom e Sereno, e Bela, de Flor e Nino — que, sendo crianças, por enquanto apenas estudam e tiram uma soneca.



Nenhum comentário:

Postar um comentário