Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 16 de julho de 2017

   Final de Wimbledon foi
 um "passeio" de Federer




           Terminou agora há pouco o Torneio de Wimbledon 2017. E a final foi marcada por uma vitória extremamente fácíl do excepcional Roger Federer, certamente um dos maiores nomes da história do tenis. O suiço derrotou o croata Marin Cilic.

   Federer  completou a campanha irretocável e conquistou o octacampeonato no torneio de Wimbledon com vitória arrasadora sobre o croata Marin Cilic, número 6 do mundo, com parciais de 6/3, 6/1 e 6/4 em 1h34m.


           Com a conquista, Federer se isolou como maior vencedor homem do Grand Slam britânico. Ele estava empatado com o americano Pete Sampras. 

            O ex-número 1 do mundo levantou o 19ª troféu de Grand Slam, sendo o tenista com mais títulos na história entre os homens. O recorde de Federer em finais de Grand Slams é de 19 vitórias e 10 vice-campeonatos. Aos 35 anos, o natural da Basiléia também se tornou o tenista mais velho a vencer o torneio de Wimbledon na Era Aberta.  Ele completa 36 anos daqui a menos de um mês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário