Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de junho de 2017

Não tem mais Fórmula Truck mesmo !



          Depois do comunicado desta semana sobre a suspensão da temporada 2017 da Fórmula Truck a temporada está agora oficialmente encerrada.  Uma nota emitida pela CBA (Confederação Brasileiro de Automobilismo) nesta quarta-feira (28) confirmou a rescisão do contrato com a Fórmula Truck, representada pela Kink Truck Show Eventos.

      A CBA destaca que tudo foi feito com o consenso de ambas as partes e finaliza dizendo que “tomará todas as providências para que episódios tristes como o deste ano não voltem a acontecer na categoria e que em 2018 tenhamos um Campeonato Brasileiro de Caminhões digno do espetáculo já oferecido por pilotos e equipes”.
               O comunicado lembra um artigo do Código Desportivo do Automobilismo (CDA) para afirmar que dada a suspensão da temporada não será declarado nenhum campeão este ano.
Confira a nota na íntegra:
               A Confederação Brasileira de Automobilismo vem a público informar que rescindiu nesta quarta, 28, o contrato que dava a King Truck Show Eventos e Empreendimentos Ltda o direito de realizar o Campeonato Brasileiro de Caminhões. Após meses de conversas entre a entidade e a organizadora, chegou-se ao consenso de que esse seria o melhor caminho para todos os envolvidos com a categoria.
             A CBA ressalta que, desde o início do ano, acompanha com proximidade a crise vivida pela empresa, a ponto de ter firmado um tratado de apenas um ano para a realização da modalidade. Em nenhum momento a instituição criou qualquer dificuldade para a promotora, mas insistiu e cobrou, duramente, por diversas vezes, para que todas as obrigações fossem cumpridas.
                  Em nome de todo o esporte a motor do Brasil, agradecemos pelos serviços prestados nesses mais de 20 anos à frente da principal competição de caminhões do país e, sobretudo, pela sóbria e magnânima decisão de encerrar o acordo. Em que pese as dificuldades dos últimos tempos, a companhia tem grande parcela na construção do sucesso obtido pela categoria.
                 Com a suspensão da temporada, de acordo com os artigos 62.2.1 e 62.7 do Código Desportivo do Automobilismo (CDA), o certame está invalidado e, por consequência, sem a declaração de um campeão nacional.
                  A CBA, desde já, garante que tomará todas as providências para que episódios tristes como o deste ano não voltem a acontecer na categoria e que em 2018 tenhamos um Campeonato Brasileiro de Caminhões digno do espetáculo já oferecido por pilotos e equipes.
Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário