Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Incêndio matou quatro mil
pintinhos aqui em Londrina



            Um incêndio matou mais de 4 mil pintinhos de uma granja que fica na zona leste de Londrina, no norte do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (23). Os animais tinham apenas quatro dias de vida.

     O fogo começou às 2horas em um tambor, que serve pra aquecer a granja e é alimentado com lenha. O agricultor José Azevedo Pielt e a família conseguiram apagar o fogo antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros.
                 Mas, até isso acontecer, o fogo se alastrou pelas lonas que servem pra cortar o vento e deixar as aves livres do frio.
               Restaram outros 10 mil pintinhos, mas muitos podem morrer, já que alguns sofreram com as queimaduras e respiraram bastante fumaça.
                   Somando as perdas dos pintinhos com a estrutura da granja, danificada pelo incêndio, o prejuízo chega a R$ 30 mil. A propriedade não tem seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário