Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Com futebol não se brinca. Tubarão só
empata por pura irresponsabilidade



                  O Londrina mais uma vez deixou a vitória escapar no Estádio do Café. Depois de enfrentar uma forte neblina e ser salvo por milagrosa defesa do goleiro Cesar (foto), o Tubarão foi beneficiado pela marcação de um penalti, aos 24 minutos. Airton estava impedido, mas o árbitro não marcou e ele acabou sendo derrubado pelo goleiro Rodolfo (foto abaixo). Penalti que o 'capitão' Germano cobrou com a eficiência de sempre: 1 a 0.



         O jogo ficou bom para o Londrina mas, aos 8 minutos da fase final, o lance que certamente garantiria a vitória, acabou se transformando numa tragédia para o Alviceleste. Artur foi derrubado por Danielzinho, configurando um novo penalti. Mas alguém acabou determinando que a cobrança não seria de Germano, mas do polêmico Celsinho. Pura irresponsabilidade. E não deu outra: Celsinho perdeu o penalti, chutando pra fora.

         É claro que tudo isso acabou reanimando o Oeste, que reagiu e foi pra cima. O jogo ficou difícil, com chances para os dois lados e, aos42 minutos, os paulistas deram sorte e chegaram o empate, com um gol marcado por Mazinho. Puro castigo para quem brincou com a sorte. No futebol não há lugar para brincalhões. 

                     Nem esta neblina vai esconder a irresponsabilidade cometida esta noite no Estádio do Café pelo Londrina. De quem é a culpa ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário