Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

COPA DO BRASIL
Melhor futebol foi mesmo o do Grêmio


                                         Mais cinco clubes se classificaram ontem para as quartas de final, juntando-se a Flamengo e Santos, que já estavam classificados.  Grêmio, Palmeiras, Botafogo, Atlético Mineiro e Atlético Paranaense se garantiram nesta noite de quarta-feira, e o melhor futebol apresentado foi mesmo o do Grêmio.

                                         O tricolor gaúcho já estava praticamente classificado, com a vitória de 3 a 1 no primeiro jogo. Mas foi para o Maracanã e jogou pra ganhar, atropelando o Flu e fazendo 2 a 0, com gols de Luan (o melhor em campo) e Pedro Rocha. É claro que a expulsão de Nogueira logo aos 4 minutos atrapalhou o time dirigido por Abel Braga. Mas a diferença de nível entre as duas equipes é gritante. Já tem parte da imprensa afirmando que "o Grêmio está praticando o melhor futebol da América, na atualidade" .

                                        O nosso Atlético Paranaense fez a lição de casa e também meteu 2 a 0 no Santa Cruz de Recife. Os gols foram de Nikão(foto acima) no primeiro tempo e to argentino Lucho Gonzalez no segundo. O técnico Eduardo Baptista está começando bem no Furacão.

                                        Em PortoAlegre, a fase de azar atrapalhou mais uma vez o Inter, que estava ganhando por 2 a 0 do Palmeiras, mas levou um gol de Tiago Santos ao 35' do segundo tempo e com os 2 a 1 perdeu a vaga. D'Alessandro e Nico Lopez fizeram os gols do time gaúcho.

                                        Já em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro fez até gol olímpico através de Otero  e eliminou o Paraná Clube, ganhando por 2 a 0. Fred fez o segundo gol do Galo, no Estádio Independência. 

                                          E finalmente, em Recife, na estréia do técnico Luxemburgo, o Sport só empatou com o Botafogo por 1 a 1 e foi eliminado.

O último classificado para as quartas-de-final sai daqui a pouco, do jogo Chapecoense x Cruzeiro, em Chapecó. O Cruzeiro ganhou em Minas, por 1 a 0.  Vai ser um jogão

                                     


 




             

Nenhum comentário:

Postar um comentário