Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de maio de 2017

Globo demite seu chefe de esportes
por causa dos amistosos da Seleção




               Chefão do esporte da Globo, Renato Ribeiro(foto)  foi demitido nesta segunda-feira, após a emissora perder jogos da Seleção Brasileira, que agora serão transmitidos pela TV Brasil, canal que pertence ao Governo Federal.

              Segundo informações da Folha de S. Paulo, em comunicado interno dirigido aos funcionários, a Globo anunciou a saída de Renato Ribeiro da direção da Central Globo de Esportes. Roberto Marinho Neto – filho de Roberto Irineu Marinho -, que desde 2015 é diretor geral de esportes do Grupo Globo, passará a ocupar a função interinamente, até que seja escolhido um substituto para ocupar a vaga de Ribeiro.

            Renato Ribeiro começou a trabalhar na Globo em 1985 cobrindo férias, mas logo foi contratado como repórter e editor. Em 2004, foi nomeado coordenador da Editoria Rio. Em ascensão, em julho de 2009, com a criação da direção-geral de Jornalismo e Esporte, ele passou a ser diretor executivo de Jornalismo, responsável pela supervisão de diversos programas e telejornais da emissora. Em janeiro de 2013, assumiu a divisão de Esporte, substituindo Luiz Fernando Lima – onde estava até hoje.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário