Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Roland Garros 2017 está começando 


                     Começou nesta semana o torneio de saibro mais tradicional do circuito profissional, Roland Garros. Nesta edição, o Brasil conta com a presença de 12 tenistas nas categorias masculino, feminino e juniores, sendo nove entrando diretamente na chave principal do Grand Slam francês, um jogando nas chaves de simples e duplas e mais dois tentando vaga na chave principal da versão juvenil do Grand Slam através do Rendez-vous à Roland Garros.

                 Na chave principal estão garantidos nas disputas de simples os brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogérinho Dutra Silva (foto). Nas disputas de duplas Marcelo Melo, Bruno Soares, Marcelo Demoliner, Thomaz Bellucci, André Sá e Rogério Dutra Silva. Na chave principal do grand slam juvenil temos ainda Thiago Wild e Thaisa Pedretti.

          Somados aos nove tenistas temos mais três brasileiros disputando o Qualificatório, que tem início nesta segunda-feira, na França. Beatriz Haddad Maia disputa por uma vaga na chave principal do Aberto da França e Gabriel Decamps joga o quali da versão juvenil do grand slam francês. João Souza, o Feijão, também disputou o quali, mas perdeu para o argentino Leonardo Mayer.
  
Esta será a nona participação de Thomaz Bellucci, melhor brasileiro no ranking da ATP, e conquistou seu melhor resultado em 2010, quando alcançou as oitavas de finais. “Espero fazer uma boa campanha em Roland Garros. Sempre é um torneio especial pra mim, por toda a história do torneio e por ser uns dos meus favoritos no circuito. Estamos fazendo uma boa preparação e espero chegar na melhor forma possível” - disse o tenista número 59º do mundo.

O sorteio da chave principal de Roland Garros não foi de todo ruim para os três brasileiros inscritos. Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro e Rogério Silva escaparam dos favoritos na primeira rodada e podem assim ao menos avançar uma rodada no Grand Slam do saibro, que começa neste domingo.
Dos três, Monteiro tem certamente a maior chance de avançar, já que terá pela frente o pouco conhecido Alexandre Muller, francês de 20 anos que entrou como convidado e é o 327º do ranking. A segunda rodada no entanto promete ser bem difícil, já que teria pela frente o ídolo local Gael Monfils, favorito diante do alemão Dustin Brown.

Em fase muito irregular, Bellucci inicia sua campanha em Paris diante do bom sérvio Dusan Lajovic, atual 79º colocado. Nunca se enfrentaram. Se avançar, certamente terá um francês pela frente, que sai do duelo entre o cabeça 17 Lucas Pouille e o convidado Julien Benneteau. O setor tem em seguida o canhoto espanhol Albert Ramos.

Rogérinho Silva tenta se recuperar da torção sofrida no pé direito em Genebra. Seu primeiro adversário em Paris será o veterano Mikhail Youzhny, russo que ocupa o 84º posto do ranking. Em caso de vitória, o paulista de 33 anos pode encarar o cabeça 5 Milos Raonic, que estreia diante do belga Steve Darcis. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário