Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 9 de maio de 2017


Casagrande alerta jogadores



           
            O ex-jogador Casagrande fez um alerta aos jogadores de futebol que estão declarando apoio a políticos em entrevistas e nas redes sociais. Em tom de conselho, o hoje comentarista da Rede Globo mostrou-se preocupado com essa exposição dos atletas, sem medir consequências. Casão não disse nomes, mas certamente se referiu a Felipe Melo (Palmeiras) e Jadson (Corinthians), ambos simpatizantes da candidatura de Jair Bolsonaro à presidência da República em 2018.
                “Vivemos numa democracia e todo mundo tem o direito de dar a sua opinião… Só que tem que dar uma opinião sabendo do que está falando. Pode apoiar qualquer pessoa, qualquer candidato, pode ser a favor de qualquer político, mas a partir do ponto que você vai publicamente e apoia um político, tem que saber por que está apoiando. Não é só falar: ‘Eu apoio esse cara’. Porque você, um ídolo, influencia um monte de pessoas, e as pessoas vão atrás daquilo que você está falando”- disse Walter Casagrande durante intervenção no programa Bem, Amigos, do SporTV, desta segunda-feira (8).
               “Aconteceu essa semana, dois jogadores, um do Palmeiras e um do Corinthians”, deu a dica sobre o alvo do comentário.   O comentarista sabe bem o peso de expor opiniões políticas. Nos anos 80 foi figura marcante nos comícios das Diretas, Já. Em recente entrevista à Folha, tratou o impeachment da presidente Dilma como ‘golpe’. À Revista Trip, disse que se considera um petista decepcionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário