Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

 Papa recusa convite de
Temer para vir ao Brasil




                      O papa Francisco citou a crise nacional ao declinar um convite de Michel Temer para visitar o Brasil.  Na carta, o líder católico diz que são sobretudo "os mais pobres" que pagam "o preço mais amargo" por "soluções fáceis e superficiais para crises", sem explicar quais seriam.
              Em março, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) criticou a reforma da Previdência de Temer.  "Qualquer ameaça [aos direitos sociais] merece imediato repúdio"- disse a instituição.
              Em sua mensagem, o pontífice afirma que a instabilidade no país "não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário