Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 31 de março de 2017

   A nova safra do tenis 
está brilhando em Miami


                   

                        Foi uma quinta-feira de grandes jogos pelo Masters 1000 de Miami. À tarde, em mais um capítulo de seu excepcional início de temporada, Roger Federer anotou a 17ª vitória em dezoito jogos que fez em 2017,  ao superar o tcheco Tomas Berdych por 6/2, 3/6 e 7/6 (8-6) em 1h59m  de jogo. O resultado garantiu Federer na semifinal do Masters 1000 de Miami, torneio do qual já foi campeão duas vezes.

                        Mas o que me agradou mesmo foi ver à noite o jogo entre dois tenistas novos. Assim como já havia acontecido há duas semanas em Indian Wells, o australiano Nick Kyrgios(foto)  voltou a vencer o duelo da nova geração contra o alemão Alexander Zverev. Kyrgios esbanjou seu talento na partida de 2h33m para marcar as parciais de 6/4, 6/7 (9-11) e 6/3 para avançar à semifinal do Masters 1000 de Miami.

                     Agora,  Kyrgios desafia Roger Federer na semifinal marcada para às 20 horas desta sexta-feira. Ele venceu o único duelo anterior contra o suíço há dois anos, no saibro de Madri. Na outras semifinal de hoje, às 14 horas,   Rafael Nadal será desafiado pelo italiano Fabio Fognini, contra quem tem sete vitórias e três derrotas.

                   O resultado de ontem faz com que Kyrgios repita a campanha do ano passado em Miami, que é seu melhor resultado em Masters 1000. Atual 16º colocado aos 21 anos, o australiano defende 360 pontos, mas pode chegar ao 11º lugar em caso de título. Zverev também faz seu melhor Masters, mas segue em vigésimo lugar, a duas posições do melhor ranking de sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário