Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de fevereiro de 2017

CARNAVAL 2017
A primeira noite em SP

            A participação do Catolicismo na festa pagã acabou sendo bem recebida




           A Unidos de Vila Maria foi a atração maior da primeira parte do desfile das escolas de samba paulistas, realizado esta noite. A Escola levou religião ao carnaval de SP e homenageou Nossa Senhora Aparecida, lembrando  os 300 anos da aparição da imagem da padroeira do Brasil, no Rio Paraíba do Sul. A Vila Maria, 5º lugar em 2016, foi a terceira a desfilar no primeiro dia do Grupo Especial em 2017.
  • O cantor Daniel apareceu no último carro e se disse honrado: 'É nossa
  • mãezinha'. E a atriz Isabel Fillardis representou Nossa Senhora no carro abre-alas (foto). 
  • O refrão misturou samba e canto religioso, e foi bastante cantado no Anhembi
  • Figurinos foram mais comportados, a pedido da Igreja Católica, que ajudou a criar o enredo

  •         Além da Unidos de Vila Maria, também  Acadêmicos do Tatuapé e Gaviões da Fiel se destacaram nesta sexta-feira  de desfiles. As escolas se deram bem, levando para o Anhembi enredos sobre religião, povo africano e migrantes. Tom Maior, Mocidade Alegre, Acadêmicos do Tucuruvi e Águia de Ouro também desfilaram no 1º dia do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário