Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Uma data fatídica para o Rock !



                Hoje, 3 de fevereiro, se completa 57 anos do acidente que, duas décadas depois, ficou conhecido como 'o dia que o rock morreu' na música "American Pie" de Don McLean e relançada pela Rainha do Pop Madonna em 2000. Bom... vamos aos fatos:
           No início do ano de 1959, três ídolos da primeira fase do rock and roll, Buddy Holly, intérprete de "Peggy Sue", Ritchie Valens, famoso por emplacar "La Bamba", e Big Bopper, que ganhou fama com a música "Chantilly Lace", participavam de uma série de shows chamada "Winter Dance Party" em meio o oeste norte-americano.
          Após a exibição do dia 2 de fevereiro deste ano, em Clear Lake, Iowa, os músicos decidiram pegar uma carona de avião com um amigo de Buddy Holly. Entretanto, o piloto não estava habituado a pilotar carregando instrumentos musicais e devido ao mau tempo acabou perdendo o controle da aeronave, que caiu em um milharal, levando a óbito os três ídolos do Rock e o próprio piloto do avião. O acidente aconteceu alguns quilômetros depois da decolagem, por volta da meia-noite do dia três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário