Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de dezembro de 2017

  Pato Branco é campeão
   paranaense no Futsal 


        Com o não tinha futebol profissional, ontem à noite na televisão, optei por ver a decisão do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) , entre os representantes das cidades de Pato Branco e Francisco Beltrão.   E o chamado “Clássico das Penas” (Pato x Marreco), que está se tornando uma das fortes rivalidades do futsal brasileiro, ofereceu boas emoções.

        Jogando em casa, o time de Pato Branco ganhou por 4 a 1 no tempo normal e devolveu o placar do jogo de ida. Nas penalidades, vitória por 5 a 3 sobre a equipe de Francisco Beltrão e a conquista do título.
        O Marreco saiu na frente, com gol de Siloé, e ampliou a vantagem obtida no jogo de ida. No últimos segundos do primeiro tempo, Neguinho acertou um chute de fora para empatar o jogo para o Pato.
         No segundo tempo, Trentin virou o placar para os donos da casa.  mex-corintiano Simi, após linda jogada de Neguinho, fez o terceiro do Pato. Faltando nove segundos para o fim do jogo, Robério aproveitou o goleiro-linha do Marreco e chutou de longe para fechar o placar em 4 a 1.
            Nos pênaltis, os dois times acertaram as três primeiras cobranças. Robério, Jamur e Trentin fizeram para o Pato, enquanto Emerson, Kauê e Richard aproveitaram para o Marreco. Na quarta batida, Danilo Baron marcou para os donos da casa, e Pablio pegou a cobrança de Barbosinha. O experiente Simi, campeão mundial com a Seleção Brasileira, fez o quinto do Pato e garantiu o título.
           Na decisão da Chave Prata, o título ficou com o Santa Paula/Guarani, de Ponta Grossa, que jogando em casa venceu o Costa Oeste Informática, de Medianeira, por 3 a 1. As duas equipes estão garantidas na Chave Ouro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário