Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Fórmula E deve superar a F1




      O fundador do grupo Virgin e bilionário Richard Branson afirma que a Fórmula E está a caminho da se tornar a principal categoria de automobilismo na próxima década, suplantando a Fórmula 1 no processo.

       Enquanto o esforço de Branson na F1 em 2010 e 2011 com a Marussia foi previsivelmente infrutífero, a equipe DS Virgin Racing é uma das melhores da Fórmula E. O magnata de 67 anos é um grande crente na série de carros elétricos, pois os laços de filosofia se encaixam perfeitamente com o advento crucial das energias renováveis.
         “A Fórmula E fez muito para aumentar a conscientização de coisas como a mudança climática” - disse Branson ao jornal The Post da China. “Estamos em condições de inspirar as pessoas e os governos a desempenharem seu papel no combate a mudanças climáticas”.
              “A equipe realmente quer usá-la para acelerar iniciativas que ajudem o mundo a alcançar os objetivos do Acordo sobre o Clima de Paris. É apenas uma plataforma fantástica para iluminar as tecnologias avançadas em veículos eletrônicos. E também para mostrar o mundo que os carros elétricos não são lentos e chatos, mas são legais, divertidos e sustentáveis”- acrescentou Branson.

                A série em expansão ainda está em seus primeiros anos e continua batalhando pela exposição em cidades onde sua presença foi posta em cheque devido aos altos custos associados à logística da Fórmula E. São Paulo e Montreal, por exemplo, abriram mãos de etapas programadas para esta temporada.
                    Branson admite que uma estrada rochosa está à frente, mas, em última análise, a Fórmula E prevalecerá se os governos fornecerem à categoria o apoio que merece. “Foi incrivelmente emocionante. Está crescendo muito rapidamente, todas as temporadas trazem novas iniciativas” - acredita ele.
               “Estou disposto a prever que, dentro de 10 anos, se a Fórmula 1 continuar como está, acho que a Fórmula E irá ultrapassá-la. E assim deve ser, porque o mundo deve ser alimentado por carros ‘limpos’. Todos nós temos que nos livrar de carros sujos, e a Fórmula E pode liderar o caminho nisso”- acrescentou.
“É realmente importante os governos apoiarem. Você vai ganhar, você terá perdas. Mas quanto mais cidades perceberem a importância da Fórmula E, melhor”-  concluiu o magnata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário