Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Mulheres de presos protestam

          Cerca de 50 mulheres, familiares de presos sob custódia no 11º Distrito Policial, localizado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), organizaram uma manifestação em frente à delegacia, na manhã desta terça-feira.
         As manifestantes queimaram entulhos e bloquearam a rua Manoel Valdomiro de Macedo. Elas protestam, reivindicando o direito de visita e entrega de itens como roupas e alimentos aos presos.
           De acordo com Patricia Maia, mãe de um dos detidos, elas têm sido impedidas de ver os parentes há duas semanas. “Não sabemos como eles estão lá dentro. Nos impediram de entregar comida e as únicas peças de roupa que deixam passar são pares de chinelos”- afirma.
            Ainda de acordo com as manifestantes, os suprimentos trazidos estão sendo descartados no lixo, e nos fundos da delegacia. Com palavras de ordem, elas solicitam transferências urgentes para as penitenciárias, uma vez que a capacidade das celas do DP estariam muito acima do limite
           A manifestação começou no meio da manhã, sem previsão de término. “Vamos continuar aqui, até que eles possam ao menos receber os itens que estamos trazendo”- explicou Patricia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário