Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 4 de novembro de 2017

     Massa diz que agora
vai parar mesmo. Será ?




                     Felipe Massa anunciou hoje que vai se aposentar da Fórmula 1 no fim de 2017, acabando com a “novela” em torno da dupla da Williams para 2018. Massa termina uma carreira de 15 anos no esporte, que resultou em 11 vitórias e um vice-campeonato em 2018.
Massa revelou no Grande Prêmio da Itália do ano passado que ele deixaria o esporte no final de 2016 e fez sua despedida nas etapas finais no Brasil e Abu Dhabi.
                      No entanto, após a aposentadoria precoce de Nico Rosberg como Campeão do Mundo, Valtteri Bottas passou da Williams para Mercedes, deixando um assento vago na equipe britânica.    Williams retirou Massa de sua aposentadoria para juntar-se novamente a equipe em 2017, ao lado do novato Lance Stroll, que sinalizou suas intenções de permanecer em 2018.
                      No entanto, a Williams começou explorar opções em outros lugares, incluindo a avaliação de Robert Kubica, e as perspectivas de que Massa permanecesse na equipe se tornaram cada vez mais improváveis.       Neste sábado, antes do Grande Prêmio do Brasil, Massa anunciou pela sua conta do Instagram que irá deixar o esporte depois da rodada final em Abu Dhabi. “Como vocês sabem ano passado eu anunciei que iria me encerrar minha carreira na Fórmula 1, mas a Williams me pediu para continuar por mais uma temporada e eu continuei.     Mas dessa vez é verdade! Vai ser minha última corrida de Fórmula 1 em Interlagos no Brasil, e em Abu Dhabi.
                   “Eu gostaria de agradecer toda a torcida, todo o carinho e suporte da minha família, dos meus amigos, patrocinadores, de todos vocês que torceram por mim durante todo esse tempo”- acrescentou Massa, que  finalizou agradecendo os fãs, convidando para a última corrida no Brasil e para que “continuem torcendo por mim em outras categorias”, confirmando que continuará sua carreira em alguma outra série ainda não divulgada.
“Que continuem torcendo por mim em outras categorias, outros campeonatos pela frente.  Nos vemos no Brasil e em Abu Dhabi. Um grande beijo a todos vocês” - concluiu Massa, que conquistou 11 vitórias, 16 pole positions e 41 podiums em 270 Grandes Prêmios.
O substituto do brasileiro e companheiro de Lance Stroll na Williams para 2018 ainda não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário