Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

A chuva está voltando !

              Depois de vários dias seguidos de sol e tardes quentes, a chuva volta ao Paraná. Nesta quinta-feira, há possibilidade de pancadas isoladas por causa do calor e do aumento da umidade na atmosfera. A partir desta sexta, no entanto, a aproximação de não uma, mas duas frentes frias, provoca chuvas mais fortes durante o fim de semana, com raios e bastante vento, em todas as regiões do estado.
            De acordo com o Simepar, a quinta-feira continua com termômetros em alta, situação bem típica antes da chegada de frentes frias. Com o predomínio do sol, as temperaturas se elevam rapidamente. Tanto que, em Curitiba, a máxima pode chegar aos 31°C hoje. No Norte e Oeste, o calor é ainda mais intenso, com termômetros marcando 34°C em Londrina e 33°C em Foz do Iguaçu.
               Exceto a região Noroeste, todas as demais áreas do estado têm chances de chuvas isoladas, bem controladas, nesta quinta. Diferente desta sexta-feira, quando a previsão de tempestades aumenta.
                 Conforme a Climatempo, a frente fria que avança da Argentina e do Uruguai facilita a ocorrência de chuvas fortes no Paraná e também em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Aqui, a chuva chega já durante a madrugada nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Curitiba e região metropolitana e Litoral também têm chance de tempestades entre o decorrer da manhã e a tarde.
No entanto, o maior alerta é para uma segunda frente fria prevista para sábado (18), que traz risco de tempestades maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário