Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Vejam que história nojenta !


                 A Delegacia da Criança Vítima do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) instaurou nesta segunda-feira  um inquérito por estupro de vulnerável. A medida se refere ao caso de um homem de 62 anos que abusou sexualmente de uma menina de cinco anos dentro de um hipermercado da zona norte de Porto Alegre. Ele foi preso em flagrante no sábado passado após alerta da mãe da vítima e também após o crime ter sido comprovado em imagens de câmeras de seguranca. 

              A delegada Laura Lopes tem 10 dias para concluir o inquérito e diz que será pedida prisão preventiva do pedófilo. O homem está no Presídio Central e ficou em silêncio durante o depoimento. Ele não tinha antecedentes criminais. A menina já fez exame de corpo delito e perícia psiquiátrica, sendo encaminhada para acompanhamento psicológico. 
Laura lembra que o vídeo do crime sexual está sendo divulgado em vários grupos nas redes sociais e, conforme o artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a transmissão destas imagens também é considerada crime. 
Crime sexual 
O caso ocorreu no sábado à noite. O homem se aproveitou do fato de a menina ter se distanciado da mãe por alguns segundos e atacou a vítima em um dos corredores do estabelecimento comercial. O pedófilo abusou sexualmente da criança por alguns segundos. Ele só parou após clientes terem flagrado o crime. O ECA considera abuso qualquer tipo de toque no corpo da vítima, conforme a área do corpo. A menina voltou para a mãe e contou toda história. Aos gritos, a mulher pediu ajuda. O homem foi identificado por clientes e detido por seguranças ainda dentro da loja. A Brigada Militar foi acionada e realizou a prisão em flagrante.
 A Polícia Civil não divulgou o nome do criminoso, pois aguarda a homologação do flagrante na Justiça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário