Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

O  "causo" dos meteorologistas !

                 Esta história eu li no jornal Zero Hora de Porto Alegre




                    Os dois meteorologistas recém-formados apareceram na zona rural, carregados de engenhocas e pediram licença a uma velhota para passar a noite na propriedade dela, fazendo medições atmosféricas. A mulher anuiu:
"Vou arrumar um quarto para vocês."
– Não tem necessidade, porque vamos passar a noite a céu aberto, botando aparelhagem – disseram os dois.
"Mas olha que vai chover" –  insistiu a velha.
Com um sorriso de superioridade, os meteorologistas teriam então assegurado que não, que o céu estava lindo, estrelado, sem precipitação à vista.
"Bom. Mas vai chover. Vou deixar o quarto pronto para vocês" – sacramentou a mulher.
Quando foi lá por meia-noite, começaram as nuvens a correr e a correr, e nuvem preta, e taparam a Lua, e já os caras meio que se olharam, e dali a pouco era água que Deus mandava. A dupla teve de se abrigar. Na manhã seguinte, mal a velha levantou, os dois bateram à porta, ansiosos:
– Queremos saber como a senhora adivinhou que ia chover, se as nossas previsões não davam chuva.
A mulher esclareceu:
"Olha, tenho um burrinho que, quando o tempo está bom, ele nem aparece em casa, está sempre no fundo do campo. Mas quando vai vir bastante chuva ele aparece e vai para dentro do galpão, para se abrigar. Foi o que ele fez ontem."
Nessa altura da história, Armando Azambuja alarga uma pausa, antes de arrematar, contendo o riso:
– Os dois se olharam e disseram: “Mas, bá, então o burro sabe mais do que nós, que somos formados!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário