Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de setembro de 2017

Joesley já se entregou !



           Em São Paulo, o empresário Joesley Batista e o diretor da JBS Ricardo Saud se entregaram à Polícia Federal (PF) agora há pouco, por volta das 14horas. Eles chegaram em carros separados na Superintendência da PF na Lapa, zona Oeste de São Paulo, sem dar declarações à imprensa.

              A PF não informou se eles serão transferidos para Brasília.  Joesley havia deixado o apartamento da família na Rua Haddock Lobo, nos Jardins, em São Paulo, por volta das 13h45m. No banco de trás de um Toyota CRV com os vidros escuros, Joesley passou pelos jornalistas. A esposa dele, Ticiana Villas Boas, esteve no apartamento, supostamente para se despedir do marido.



               Atendendo a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, Fachin determinou a prisão temporária de Joesley e Saud, sob a suspeita de terem descumprido acordo de delação premiada ao omitir informações dos procuradores. Eles teriam conseguido informações privilegiadas com o ex-procurador Marcelo Miller, como sugerem gravações entregues à PGR.

                 Janot deve pedir a rescisão do acordo de delação, que previa imunidade penal aos executivos da JBS. Na sexta-feira à noite, a defesa de Joesley e Saud já havia entregue os passaportes dos dois delatores à Justiça, numa tentativa de mostrar que eles não teriam interesse de fugir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário