Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Gilmar Mendes x Rodrigo Janot
                  MAIS VERGONHA PARA O PAÍS




                 O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes classificou o período de Rodrigo Janot à frente da Procuradoria-Geral da República (PGR) como "gestão de bêbado".  Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta terça-feira, Gilmar também classificou como "grande equívoco" a homologação da delação premiada de Joesley Batista e Ricardo Saud, da JBS, por seu colega, ministro Edson Fachin. 
— A foto (de Janot com o advogado de Joesley, Pierpaolo Bottini) é o epitáfio da gestão Janot. É uma gestão de bêbado, desorientada, sem nenhuma qualidade (...) Nem sei o que ele fez nesse período — criticou Gilmar.
Na entrevista, o ministro demonstra a tensão que ocorre entre o STF e a PGR, após o conteúdo do áudio entre Joesley e Saud apontar o ex-procurador e braço direito de Janot, Marcelo Miller, como "agente duplo" a defender os interesses dos executivos da JBS, inclusive junto ao Supremo. 
Gilmar também avaliou que Fachin foi precipitado na homologação da delação premiada de Joesley e de Saud:  "Foi um grande equívoco. O Tribunal (STF) tem sua responsabilidade (...) Deveríamos ter exercido um controle maior. "
A entrevista, veiculada no programa Gaúcha Atualidade, foi conduzida pelas jornalistas Carolina Bahia, Rosane de Oliveira e Andressa Xavier, com produção de Tiago Boff. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário