Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

     Quem se garante hoje à noite 
  para decisão da Copa do Brasil ?

       
           (Não vou ficar em cima do muro. Acho que dá Flamengo x Grêmio na Final !)
                   Teremos hoje uma quarta-feira quente de Copa do Brasil.  Não será  uma rodada qualquer. São apenas quatro equipes envolvidas em dois jogos, um no Rio de Janeiro e outro em Belo Horizonte, que valem duas vagas para a grande final da competição.

                Depois do empate em 0 a 0 no confronto de ida, há uma semana, no Estádio Nilton Santos, Flamengo e Botafogo se reencontram, às 21h45m no Estádio do Maracanã. Na condição de mandante, o Flamengo esgotou a carga de 90% de ingressos que teve direito.
                  No caso de outro empate pelo mesmo placar nesta quarta-feira, a vaga na final será definida nos pênaltis. Em caso de qualquer empate com gols, o Botafogo se classifica no critério de gols fora de casa. O Flamengo se classifica com a vitória, seja qual for o placar.
                 No outro confronto, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Grêmio, maiores vencedores da Copa do Brasil (quatro e cinco títulos conquistados), respectivamente, jogam às 21h45m no Estádio Mineirão. As duas equipes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil de 2016, e o Grêmio eliminou o Cruzeiro.
                  No jogo de ida, em Porto Alegre, o Grêmio venceu por 1 a 0 e joga pelo empate para chegar na final. O Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Se o time mineiro vencer por 1 a 0, a decisão será na disputa de pênaltis. O time gaúcho avança mesmo com derrota, desde que seja por um gol de diferença, a partir de 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário