Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

      No México, estão
 matando jornalistas

             O repórter de um jornal regional no México, que estava sob proteção do governo, tornou-se ontem o décimo comunicador morto só este ano, uma trágica cifra que coloca o país como um dos mais perigosos do mundo para exercer o Jornalismo.
A nova vítima é Cándido Ríos, veterano repórter policial do Diario de Acayucan, no violento estado de Veracruz, considerado o mais perigoso para a imprensa no México, de acordo com organismos de defesa dos direitos humanos.
Ríos, de 55 anos, foi atacado na tarde de terça-feira juntamente com um ex-chefe de polícia e outra pessoa não identificada quando estavam do lado de fora de uma loja no povoado de Covarrubias, a 200 quilômetros a sudeste do porto de Veracruz.
O repórter, conhecido entre seus colegas como "Pavuche", faleceu enquanto era levado ao hospital por conta dos tiros de alto calibre, disseram à AFP fontes conhecedoras do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário