Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Kimi fica na Ferrari !





                     A Ferrari anunciou hoje que Kimi Raikkonen continuará correndo com a equipe na Fórmula 1 durante a próxima temporada, terminando as especulações sobre seu futuro, embora seu companheiro de equipe Sebastian Vettel ainda não tenha sido confirmado.

                   Raikkonen fez sua estreia na F1 com a Sauber em 2001, antes de transferir-se para a McLaren, terminando em segundo lugar no campeonato de 2003 e 2005.
Ele mudou para a Ferrari em 2007 e conseguiu o título mundial, mas saiu da categoria em 2009, tentando outras categorias do ‘motorsport’.
Raikkonen retornou à Fórmula 1 com a Lotus em 2012, conseguindo duas vitórias com a equipe, antes de ligar-se a Ferrari novamente em 2014.
O presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, pediu a Raikkonen para melhorar seu desempenho no início desta temporada, dizendo que ele estava “um pouco lento”, antes de confirmar que o finlandês ficaria para 2018.
Nesta terça-feira, a Ferrari divulgou uma breve declaração confirmando que o contrato de Raikkonen havia sido prorrogado.
Já Vettel, que está no último ano de seu contrato, ainda não confirmou seus planos para o futuro, mas espera-se que permaneça ao lado de Raikkonen para uma quarta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário