Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Força do Timão impressiona !

            A cada rodada, aumenta mais a força corintiana dentro do campo. Ontem, assisti o clássico com o Palmeiras e fiquei impressionado com a maneira como o Timão decidiu mais um jogo a seu favor. A série de 31 partidas sem derrotas do Palmeiras na condição de mandante terminou tranquilamente. Com um gol em cada tempo, o líder Corinthians ganhou por 2 a 0 no Estádio Palestra Itália e pode terminar a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro com 11 pontos à frente do segundo colocado.

           A diferença entre os dois times começa no banco de reservas. Enquanto o novato Fábio Carille orienta o alvinegro com absoluta tranquilidade, o experiente Cuca aparenta estar em agonia permanente, parecendo que vai chorar a qualquer momento. E aí comete várias bobagens, como mandar o zagueiro Yerry Mina jogar de centroavante.  Dentro do campo, entre os jogadores o panorama é o mesmo. 


           Os gols corintianos tem saído naturalmente. E cada dia o time tem um homem-chave. Já foi Jô, já foi Jadson e ontem foi Guilherme Arana(foto), que decidiu a sorte da partida, sofrendo o penalti do primeiro gol e marcando o segundo. Foi o nome do jogo.

              E os goleiros ? no Corinthians, Cassio parece estar cada vez mais perto da camisa nº 1 da Seleção Brasileira. E Prass já deixou de ser aquele grande arqueiro. Só a direção do Palmeiras ainda não viu isso.

               Resumindo, é realmente enorme a superioridade do Corinthians em relação aos outros disputantes do Campeonato Brasileiro. A tal ponto de estarmos todos afirmando que "dificilmente o Timão perderá o título", embora tenha sido disputado apenas um terço da competição.





2 comentários:

  1. Gauho amigo e visinho enfim esse texto sobre o corinthians . Concordo em numero genero e grau, tambem notei que a cada jogo há um protagonista entre os onze titulares. E as vitorias são sequenciais com rigor cirurgico se percebe e perseguem a vitoria como ninguem . Acredito ser umas das melhores campanhas do timão, e esse técnico muito tranquilo sabe o que quer e é muito humilde. Deve ter o time nas mãos. Mas o segundo gol do Aranha embora foi uma paulada, faltou dedos ao goleiro dos porcos, não foi frango mas passou bem perto...

    ResponderExcluir
  2. É, amigo Muraska, o seu time e o meu são os melhores do Brasil no momento. O Corinthians me impressiona pela tranquilidade e pela consciência. Tá sobrando no Brasileirão !

    ResponderExcluir