Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 27 de junho de 2017

TEMER  X  JANOT 


                   O presidente Michel Temer realizou um pronunciamento na tarde desta terça-feira após ser denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de corrupção passiva. Temer partiu para o ataque, fez diversas críticas a Janot e chamou a denúncia de “ficção”.
                  “O sr. grampeador (Joesley Batista) foi movido pelo desespero de escapar da cadeia para ter a homologação de uma delação. Ainda não está claro o que moveu Janot, que homologou uma delação e distribuiu o prêmio da impunidade. Criaram uma trama de novela. A denúncia é uma ficção” - disse Temer em seu discurso.
              De acordo com Temer, a denúncia de Janot não tem fundamentos jurídicos. “Eu sou da área jurídica. Não me impressiono muitas vezes com a falta de fundamentos jurídicos porque advoguei por mais de 40 anos. Sei quando uma matéria tem fundamentos jurídicos e quando não tem. Sobre o foco jurídico a minha preocupação é mínima”- disse Temer.
                  “Se fosse só o aspecto jurídico não estaria fazendo esse esclarecimento. Faço em função da questão política, do ataque à minha dignidade pessoal. Eu tive ao longo da vida, uma vida muito produtiva e limpa”- afirmou o presidente, que reforçou que a denúncia de Janot não apresente nenhuma prova contra ele.
                    “Fui denunciado por corrupção passiva sem jamais ter recebido valores. Nunca vi o dinheiro e não participei de acertos para cometer ilícitos. Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores?”- questionou antes mesmo de responder. “Elas inexistem” - completou o presidente.
                         Já na parte final do seu pronunciamento, o presidente Michel Temer fez uma frase que chamou atenção. No cargo por conta do impeachment de Dilma Roussef, Temer disse ter orgulho de ser presidente e afirmou não saber como chegou ao posto. “Eu tenho orgulho de ser Presidente. Não sei como Deus me colocou aqui" - disse Temer no encerramento do discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário