Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

México 2 x Nova Zelândia 1                  

  E o pau quebrou em Sochi


                Num jogo que teve um ótimo segundo tempo e até uma pancadaria generalizada, o México ganhou de virada na Nova Zelândia, por 2 a 1, e igualou-se a Portugal, na liderança do Grupo A da Copa das Confederações. Mas foi por pouco, pois os neo zelandeses deram um trabalho danado.

                                Com 25.133 torcedores no Estádio Olímpico de Sochi, a Nova Zelândia abriu o placar aos 42 minutos, através do centro avante Wood, que ainda perdeu várias oportunidades de ampliar a vantagem. 


                                Mas no segundo tempo, o técnico Juan Carlos Osório, que trabalhou há pouco tempo no Brasil,  colocou o time mexicano inteiro no ataque, pressionando intensamente. E não deu outra: Jimenez empatou aos 8 minutos e Peralta fez o gol da virada asteca,  aos 26'. 

                                O jogo ficou tenso e muito bom. Mas no finalzinho, no desespero da Nova Zelândia para tentar empatar, o clima esquentou. Quase todos os jogadores se envolveram na briga, mas o árbitro de Gâmbia, Bakari Gassama,  não expulsou ninguém. 
                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário