Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de maio de 2017

FÓRMULA 1 
   Pelo treino, vamos ter um 
  GP de Mônaco sensacional



                     Kimi Raikkonen cravou a pole número 224 para Ferrari em Mônaco. Seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel ficou em segundo e garantiu a dobradinha de equipe de Maranello.
Em terceiro Bottas amenizou a vergonha da Mercedes já que Hamilton largará apenas em 13º.

                     Foi um treino classificatório de tirar o fôlego. Apenas 0s045 de diferença entre o pole e o 3º colocado. Depois de quase nove anos e 128 GPs, Kimi Raikkonen enfim acabou com o jejum e conquistou a pole position para o GP de Mônaco, a primeira dele desde o GP da França de 2008, a 21ª na carreira. Sebastian Vettel ficou muito próximo de tirar a primeira colocação do companheiro de equipe, mas acabou em segundo. Valtteri Bottas fechou em terceiro, seguido de Max Verstappen e Daniel Ricciardo.

            Lewis Hamilton sofreu com problemas no carro da Mercedes, e quando vinha para sua última tentativa de volta rápida no Q2, acabou atrapalhado pela batida de Stoffel Vandoorne. O inglês largará em 12º, com Felipe Massa em 14º, após o brasileiro também ter que abortar sua tentativa graças ao choque da McLaren do belga. Segundo a metereologia, há 60% de chance de chuva durante a corrida.
                  A surpresa veio com a Mclaren conseguindo levar os dois carros para o Q3. Jenson Button largará em último depois de sofrer uma punição no grid. Stoffel Vandoorne é o nono.
Felipe Massa não conseguiu fazer uma volta rápida no Q3 e largará em 15º.



Nenhum comentário:

Postar um comentário